background img

Conto: A Carta




Se você chegasse em casa e não encontrasse mais as pessoas que lá estavam e no lugar encontrasse uma carta, o que faria? Isso aconteceu com Lucas. Vamos conferir essa história e refletir sobre ela:


         Lucas chaga em sua residencia depois de mais um dia cansativo no seu trabalho. A sala está vazia, seus três filhos ali não estão. Ele anda pelo corredor e chama sua esposa, que não corresponde como sempre fazia.
Ele continua andando e chega a cozinha, encontra tudo apagado, os pratos já não estão na mesa, muito menos a comida dentro deles. Sobe as escada e vai em direção ao seu quarto, acende a luz. A cama está arrumada e um papel está em cima dela. Lucas senta-se na cama, pega o papel, o desdobra e lê:
"Caro Lucas, hoje eu levei comigo quatro tesouros. E a maior culpa disso é sua. Você não deu atenção suficiente para seus três pequenos, não deu carinho para a sua bela esposa.
Não vou mentir, eles ainda não estão felizes, mas acostumarão a nova vida, sua esposa pediu para que eu deixasse uma companheira ao seu lado e eu como uma ótima amiga dela deixei, a Solidão irá te acompanhar em todos os locais, não se preocupe, ela é uma ótima amiga, verá sempre suas lagrimas e as enxugará.
Estou levando não porque sou ruim, mas porque você deixou, preferiu o bar ao invez da família. Quando sua esposa pedia romantica noite, você dava ignorancias e intolerancias. Quando seus filhos pediam brincadeiras, você dava broncas e castigos.
Mas veja pelo lado bom, você sempre dizia que queria paz, que queria silencio, agora você tem, a casa é só sua, você pode trazer todas as suas amantes para farriar, sua esposa já não o encomodará mais.
Ela está bem melhor agora, não é mais escrava do lar, agora ela é idependente, trabalha e sustenta seus filhos sozinha. Acostume-se, você deu motivo, abriu a guarda para que eu entrasse.
Sou como uma cobra traiçoeira e inteligente, qualquer brecha eu entro e levo comigo amigos e famíliares. Ainda sou boazinha, deixo as lembranças para que você se conforte.  Mas não me culpe por nada que aconteceu ou está acontecendo, fui apenas uma amiga para sua família dei aquilo que você nunca deu.
Sabe qual era o seu mal? Achar que todos dependiam de você. Mas eu não dependo de ninguém e quando nada está bom faço as pessoas dependerem de mim. Não se preocupe, você também está dependendo de mim e eu farei o que sempre faço, o acolherei como uma velha amiga.

Atenciosamente: Perda "

Não deixe de curtir nossa página no Facebook. Até mais! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores