background img

Resenha - Clube da Luta de Chuck Palahniuk


Blog: Estúdio Literário
Resenha: Clube da Luta
Autor: Chuck Palahniuk
Lançamento: 1996
Editora: Leya
Gênero: Ficção, Norte-americana


Sinopse: Considerado um clássico desde a sua publicação em 1996, Clube da luta é hoje reconhecido como um dos romances mais originais e provocativos de sua década. O humor negro de Chuck Palahniuk narra a história de um jovem funcionário que descobre que sua frustração e ira não podem ser acalmadas com o consumo desenfreado que a mídia oferece. Ele encontra alívio e redenção após horas de luta em pequenos clubes escondidos nos porões de bares da cidade. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acredita ter encontrado uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e de suas regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para a frente.

Sobre o autor: Os livros de Chuck Palahniuk são Diário, Cantiga de ninar, Clube da luta (que se tornou filme nas mãos do diretos David Fincher), Sobrevivente, Monstros invisíveis, No sufoco, Assombro, Rant, Snuff, entre outros. Virou , após Clube da luta, um fenômeno cultuado e atende muitos de seus fãs pelo site The Cult: chuckpalahniuk.net Ele mora no estado de Washington.


Sobre o clube da luta:


1. Você não fala sobre o clube da luta 
2. Você não fala sobre o clube da luta 
3. Quando alguém diz "pare" ou fica desacordado, mesmo que esteja fingindo, a luta acaba
4. Apenas duas pessoas por luta
5. Uma luta por vez
6. Sem camisa e sem sapatos
7. As lutas duram o quanto tiverem que durar




 Olá pessoal, tudo certinho. Hoje vamos falar sobre o Clube da Luta de Chuck Palahniuk


Primeira coisa que você deve saber, Não se fala sobre o clube da luta. Então eu vou falar sobre o resto. (Risos)

Em Clube da luta, temos um personagem central que não tem nome, pelo menos não sabemos seu nome verdadeiro esse homem tem um trabalho e uma vida quase normal. Ele é doente e sofre de insônia, porém nada do que ele tente fazer ele consegue dormir bem. Então ele começa a arrumar jeitos de conseguir dormir, pelo menos por umas horas. Em seu trabalho ele começa a viajar para outros estados e ele consegue dormir durante os voos de uma cidade para outra. Outra Alternativa são as reuniões de grupos de apoios há pessoas doentes, como câncer, tuberculose, ou qualquer outro tipo de doença. Depois dessas reuniões ele consegue dormir tranquilo.

Então em determinada viagem ele conhece Tyler e sua vida muda por completo, quando volta para casa ele descobre que seu apartamento explodiu por algum motivo e ele estava sem casa, então decide ligar para Tyler, que lhe dera um cartão e vai até um bar, encontrá-lo.

Os dois se encontram e Tyler deixa esse conhecido morar com ele e eles se tornam grandes amigos. E assim é fundado o clube da luta.

Você não fala sobre o clube da luta.

A escrita de Tyler é fantástica, ele tem um humor negro e fala muita coisa real, ele usa da ficção, para fala da realidade, e isso é fantástico. O livro é muito bom, você consegue ler sem dificuldades, esse é um daqueles livros que começa bom e termina ainda melhor.

Com personagens únicos e reais e situações verdadeiras: Tyler e Marla, são os melhores personagens e são completamente bem desenvolvidos até o final. Eles crescem, assim como nosso personagem central. E todos os outros personagens que temos no decorrer do livro, e situações que são inseridas na história com total sintonia.

E o que falar do final do livro? Ele é perfeito, inesperado, surpreendente. Todos deveriam ler Clube da luta, por motivos inumerados.


Essa foi nossa resenha de hoje, espero que gostem, leiam Clube da luta, não vão se arrepender. Não se esqueçam de se inscrever aqui na página, precisamos da ajuda de vocês para continuarmos crescendo. Até mais!







Marlon Souza, Estudante de Jornalismo e escritor. Está a vias de lançar seu primeiro romance "Às vezes até se tudo der errado, pode ser bom!", pela Autografia Editora.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores